quinta-feira, 12 de março de 2009

Poesia

A poesia a seguir foi produzida a partir do estudo do tema "meu lugar" que está em pauta desde o ínicio do ano. Dentre os alunos da quarta-série foi escolhida a poesia "Onde eu moro".

Onde eu moro

Onde eu moro é alto
Pena que não tem asfalto.
Onde eu moro é bem legal
Para ser mais bonito
Só falta um quintal.

Lá onde eu moro
O amanhecer é bem bonito
Se ouve o canto dos pássaros
E até de um periquito.

Lá onde eu moro
É bem complicado
A estrada é muito longa
E a gente chega atrasado.

Onde eu moro
Tem um potreiro
E bem perto tem um chiqueiro.

Lá onde eu moro
Tem um pé de ariticum
Cada dia que passa tem um.

Lá em casa tem melancia
Cada dia como uma fatia.

Lá em casa
Fiz um pudim
Cada dia que passa
Como um poquetim.

Kátia Berwian

Nenhum comentário:

Postar um comentário